Sua marca possui estratégias digitais atuais ou ficou no passado?

By 12 de fevereiro de 2019Dicas, Marketing Digital

É claro quando alguma marca estagnou nas estratégias digitais e continua com as mesmas ações de anos atrás. Já se deparou com uma rede social que ainda está repleta de posts motivacionais ou com um site que ainda não possui uma versão para mobile? É, ainda tem muita empresa com a mesma logo desenvolvida há anos e que ainda se pergunta porque os resultados não têm sido os mesmos.

O mercado é cíclico, tanto o físico quanto o online, as estratégias estão constantemente mudando e sendo inovadas, e é importante que você também saiba acompanhar essas inovações.

As estratégias digitais das redes sociais estão constantemente mudando

Se antigamente era certo que o seu post no facebook iria atingir centenas de pessoas, hoje já não é novidade que o alcance é praticamente nulo para páginas. Quem imaginaria que em poucos anos o Instagram se tornaria o principal meio de anúncios? Ou melhor, que o próprio Linkedin seria uma das promessas de interação para 2019.

As redes sociais estão sendo constantemente atualizadas, seja por conta da descoberta de novas tecnologias, de melhorias no aplicativo e na experiência do usuário ou até por conta de novas leis implementadas nos processos digitais, são vários os motivos que fazem das redes sociais um meio cíclico, e é sua responsabilidade estar à par de todas estas questões.

Por mais que sua empresa não trabalhe no segmento, se você quer fazer vendas online é imprescindível acompanhar a evolução das redes sociais, como os algoritmos estão mudando e como usar isso a favor da sua marca.

Mas principalmente, como as pessoas têm se comportado dentro das redes sociais! Pesquise sobre o assunto, siga autoridades na área, nós temos um blog que pode te ajudar a se manter atualizado, é só acessar nossa newsletter aqui: Newsletter!

Você precisa começar a trabalhar com influencers

Como abordamos semana passada, e como vários abordaram no final de 2018, trabalhar com influencers se tornou uma das maiores estratégias digitais para este ano. Não há mais como evitar o fato de que os blogueiros e youtubers possuem a autoridade e são o público perfeito para trabalhar qualquer tipo de venda, além de garantirem resultados muito maiores e mais rápidos.

No post da semana passada nós abordamos o assunto e demos algumas dicas de como você pode encontrar a melhor alternativa e o melhor negócio ao fechar com um influencer.

Não exite em explorar novas tecnologias na sua empresa

Growth hacking, podcasts, audiocasts e os próprios webinars, existem diversas estratégias digitais que podem ser exploradas através das novas tecnologias. Não pense que não há nenhuma forma de introduzir esse tipo de ferramenta no seu negócio, pode ter certeza que existem diversas maneiras de introduzir a inovação e tecnologia na sua marca e, o melhor, trazer resultados incríveis.

É importante estar atento a essas mudanças pois é o uso inteligente delas o que pode fazer da sua marca um grande sucesso no meio digital. Nós podemos te ajudar a descobrir quais são as melhores estratégias digitais para sua empresa neste ano, quer saber mais? Acesse: www.primage.com.br/contato/

Esperamos ter ajudado,

Equipe Primage.

Avatar

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage