Os Maiores Youtubers do Mundo – E Suas Respectivas Edições

By 7 de fevereiro de 2018Edição, Redes Sociais, Vídeo

Eles conquistaram milhares de seguidores e estabeleceram uma nova profissão que tem mostrado um verdadeiro império na internet, você quer saber quem são os maiores youtubers do mundo e como seus vídeos funcionam exatamente? Acompanhe aqui:

A primeira coisa que você deve saber do mundo do YouTube é que seu sucesso lá dentro pode ser medido de várias formas, mas as duas maiores sem dúvida são: quantidade de visualizações e quantidade inscritos.

É bem simples, quanto mais você possui de ambos, mais sucesso você alcança e, para os remunerados pelo site, também a grana alta que a gigante paga.  

Além de outros diversos quesitos que o YouTube leva em consideração para pagar seus respectivos “funcionários”, a quantidade de curtidas e visualizações nos vídeos é o que determina o valor que será recebido em grande parte. Mas é a quantidade de inscritos que acaba determinando o alcance e ajudando a dar um salto na frente de quem ainda está começando.

É isso que acontece com os maiores youtubers do mundo, a enorme quantidade de inscritos, conquistados com muita dedicação, é o que acaba por fim determinando seu enorme sucesso. Ficou curioso né? Aqui embaixo eu te conto quem são eles e como eles conseguiram chegar lá:

PewDiePie

O maior youtuber do mundo, PewDiePie é pioneiro entre os canais e hoje o norte-americano é dono do canal com maior número de inscritos do mundo, chegando nos 59 milhões!! Apesar da dinâmica do YouTube ser a espontaneidade e a edição amadora, o Felix (dono do canal) desempenha cada elemento da edição com maestria.

E posso dizer para vocês que esse gigante do YouTube faz jus ao seu posto de maior entre os maiores youtubers do mundo ao usar técnicas de edição que o deixam característico.

É o caso do Chroma Key (a famosa tela verde) usado com criatividade na maioria dos seus vídeos, o que o diferencia de diversos outros canais, além de seu conteúdo periódico e bem elaborado. Em termos de edição de vídeo e crescimento técnico posso afirmar que o PewDiePie cresce muito em qualidade a cada ano que passa.

Utilizando de técnicas mais elaboradas como as montagens, o overly-dramatic zoom, os efeitos sonoros e até mesmo a alta qualidade investida no áudio, trilha sonora, luz e resolução de filmagem. O que me faz ter a certeza de que ele trabalha com uma equipe excelente por trás das câmeras!

HolaSoyGerman

Em contraste com o gigante norte americano, encontramos o chileno Germán Garmendia com a segunda posição, mostrando que no YouTube realmente não há regras estritamente definidas ao sucesso!

Com uma proposta totalmente diferente, o canal HolaSoyGerman busca uma edição muito mais simplista. Pode-se destacar o exagero estratégico de cortes no vídeo que geram uma alta dinâmica e velocidade com o inscrito, que se identifica muito mais com este tipo de filmagem.

Não abusa de grandes produções, e não se aventura em animações ou outros espectros da edição de vídeo. No entanto há um cuidado em apresentar algo divertido e bem montado ao inscrito. Apesar de não poder afirmar se trabalha ou não com uma equipe de editores, posso dizer que ele poderia facilmente estar fazendo o trabalho sozinho.

Whinderssonnunes

O Brasil representa bem e entra no ranking dos maiores youtubers do mundo com o talentoso e conhecido Whindersson Nunes. Com o alto número de 26 milhões de inscritos, ficando logo atrás do chileno Germán, o nordestino mostrou que o país também tem muito campo para quem quer investir no YouTube!

O crescimento na qualidade de seus vídeos é nítido, como a grande maioria dos youtubers, Whindersson entrou no site com vídeos caseiros, com pouca e até nenhuma edição, apenas com conteúdo, que foi o suficiente para aprimorar ainda mais sua produção atual.

Posso dizer que ele se encontra entre Germán e PewDiePie em relação a mescla de técnica de vídeo. Apesar de ser muito simplista, o brasileiro às vezes se arrisca à uma produção mais elaborada, como em suas paródias bem estruturadas.

Investiu em um excelente equipamento de filmagem e som e oferece hoje uma alta qualidade de conteúdo e edição. Apesar de já ter dito algumas vezes que faz quase tudo sozinho, não duvidaria que existe uma equipe preparada a aconselhá-lo na estrutura e desenvolvimento de cada um de seus vídeos.

 

Além destes quesitos, existem diversos outros que ajudaram a fazer com que cada um deles chegasse lá em cima. A ideia é apresentar muito mais destes verdadeiros hacks em edição no YouTube e ainda mostrar qual a melhor opção para você que sonha em crescer lá dentro também.

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo que eu preparei. Não esqueça de compartilhar com os teus amigos! Estarei sempre trazendo conteúdos relacionados ao assunto.

 

Até a próxima, pessoal! 🙂

Andréia Rodrigues – Edição de vídeos.