Os elementos do anúncio perfeito: fragmentando um anúncio de sucesso!

By 15 de agosto de 2018Dicas, Sem categoria

A jornada ao anúncio de sucesso é um caminho que qualquer um de nós investidores do mundo digital deve percorrer. E por mais que a maioria afirme que não é possível atingir a perfeição, a verdade é que com estratégias e técnicas adequadas você consegue sim chegar lá!

Na última semana vimos algumas ações que são fundamentais na hora de desenvolver um anúncio para sua marca, mas para alcançar a perfeição são necessários muitos testes e, é claro, mais estratégias ainda:

Call-to-action clara

A famosa chamada para ação (call-to-action) é um dos pontos mais importantes no seu anúncio, afinal você quer levar o seu possível cliente a algum lugar… Seja para realizar uma venda ou trazer mais tráfego ao seu site, não importa qual seja o objetivo, um anúncio de sucesso possui uma CTA visível, clara e muito bem formulada.

Para isso é importante levar em consideração alguns elementos fundamentais, como uma copy bem escrita (repleta de gatilhos mentais) e um design que deixe claro onde o prospect deve clicar! A boa comunicação entre ambos já fará um enorme diferencial e garantirá maiores resultados aos seus anúncios.

Segmentação adequada

Nunca é demais lembrar o quanto a segmentação adequada e extremamente alinhada é um elemento imprescindível para chegar à perfeição e desenvolver um anúncio de sucesso. Você pode ter apenas uma variação de público, ou pode ter várias… Em qualquer um dos casos é importante ter uma persona bem definida e assim segmentar seu anúncio adequadamente a elas.

É a boa segmentação que acaba definindo também todo o conteúdo, formato e tipo de design que irá comunicar o anúncio permitindo assertividade muito maior!

Criatividade alinhada

A noção clara de que existem diversas formas de desenvolver e distribuir seus anúncios pode tornar sua estratégia perfeita. Não se prenda a apenas um tipo de formato, explore as diferentes formas e faça testes para assim chegar ao lugar ideal! Abaixo vão algumas dicas de como você pode desenvolver um anúncio criativo:

  • Canvas                                    – Anúncios de vídeo
  • Carrossel                                – Instagram
  • Apresentação Multimídia   – Anúncios nas histórias

Cada um deles possui especificações diferentes e podem ser distribuídos e indicados para públicos diferentes. Quanto mais diversificação e criatividade você usar em seus anúncios, maiores são as chances de você encontrar o modelo ideal para o que procura!

Chegar a alcançar o posto de anúncio de sucesso, com todos os elementos em ordem e gastando o valor mínimo com resultados estrondosos pode ser um caminho complexo de percorrer, mas que você pode ser totalmente capaz de alcançar!

De qualquer forma, se você é o tipo de pessoa que não quer perder o tempo tentando achar o caminho perfeito, nós podemos ajudar! É só entrar em contato através do: www.primage.com.br/contato/

Esperamos ter ajudado! Até a próxima!

Equipe Primage.

 

Avatar

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage