O Email marketing potencializa suas vendas, entenda como!

By 21 de janeiro de 2019Dicas, Marketing Digital, Sem categoria

Há quem ainda defenda que o email marketing morreu. Provavelmente, empresas ou profissionais que não conseguiram atingir resultados por conta de estratégias mal desenvolvidas.

A verdade é que enviar e-mails aos seus leads ainda é uma técnicas muito efetiva e que pode gerar milhares de reais para seu negócio se for aplicada de maneira correta.

Conseguir que seus leads respondam positivamente seus emails marketing pode ser uma das partes mais desafiadoras das vendas, mas uma vez que isso ocorre, os resultados valem muito a pena.

Emails que valem milhares de reais

Parece até falácia a ideia de que seu email marketing pode lhe render milhares de reais, mas a verdade é que esta estratégia possui muito fundamento por trás de cada palavra. Imagine receber uma oferta exatamente no momento certo e com o que você precisava.

Essa é a ideia do email marketing que gera milhares de reais: oferecer o produto para a pessoa certa, no momento perfeito com as palavras ideais.

Desde a captura desse lead – com uma isca relevante, direcionada à sua persona – até o desenvolvimento dele pelo fluxo de emails., cada etapa é fundamental para descobrir o momento perfeito para oferecer seu produto.

A linguagem e a voz também possuem um papel importante, uma vez que estas serão responsáveis por convencer seu lead de que aquela será uma oferta irrecusável.

A junção de cada uma destas estratégias é o resultado que pode acabar convertendo 2% de seus leads em compradores, e melhor ainda se estes 2% forem referentes a um número alto de leads.

Confira se suas estratégias estão alinhadas

É claro que da mesma forma que seus email marketing podem gerar resultados satisfatórios quando bem alinhados, eles também podem ser devastadores se não estiverem com cada uma das etapas funcionando corretamente. Para garantir que seus email marketing realmente potencializem suas vendas, confira se cada um dos itens abaixo estão em andamento.

  • Persona bem desenvolvida;
  • Segmentação alinhada através de coleta de dados;
  • Assuntos chamativos e que aumentam taxa de abertura;
  • Trabalho de copywriting bem desenvolvido;
  • Análise de dados sempre acompanhada.

Por fim, é importante garantir que este trabalho está sendo realizado por profissionais no assunto. Também não adiantará ter cada uma das etapas desenvolvidas se forem feitas de forma amadora. Quer saber onde você pode encontrar uma equipe pronta para trabalhar em seus fluxos e alcançar resultados? É só acessar: www.primage.com.br/contato

Até a próxima

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage