Conteúdo diferenciado: pensar fora da caixa ajuda atrair a sua persona

By 17 de dezembro de 2018Marketing Digital

No marketing digital, sem identificar sua persona, não há estratégia que funcione, afinal, é para ela e pensando nela que todas as suas ações devem ser propostas. Mas é preciso cuidado para não confundir com público-alvo na hora de atrair a sua persona, e aproveitar todas as informações que você levantou sobre ela.

Não vamos esquecer que persona é a definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores. Depois de criada, o próxima passo é utilizar as informações para que toda ação e tomada de decisão sejam direcionadas àquele perfil para, consequentemente, atrair a sua persona.

Problema dela!

Depois que você entendeu a relação entre seus produtos e serviços com a sua persona, fica claro se você poderá ajudá-la a resolver um problema e se o que você está vendendo faz sentido para ela. Com isso em mente, você poderá se colocar no lugar da persona para identificar as necessidades e o que a impede de fazer negócio com a sua empresa.

Nesse sentido, é muito importante pensar fora da caixa na hora de atrair a sua persona. Ela pode ser muito diferente de você, gostar de coisas que você desconhece, fazer parte de outra geração, entre outras coisas. Mas é fundamental entendê-la e saber se comunicar com ela de maneira clara.

Conteúdo para atrair a sua persona

Na hora de preparar o conteúdo para o seu potencial cliente, você precisa analisar a persona traçada, suas objeções e problemas. Você precisa responder esses pontos e apresentar soluções, sem esquecer de agregar valor e dar uma boa experiência da sua marca com o consumidor. Algo que possa marcá-lo de maneira positiva.

Na hora de atrair a sua persona, é necessário criar materiais que matem objeções, resolvem problemas, informem, aumentem a autoridade, mantenham o relacionamento, entre outras. Mas é preciso estar alinhado com a estratégia de marketing e não apenas criar por criar.

Não há uma regra que diz a melhor maneira para entregar algo para sua persona, tudo depende do perfil dela. Pode ser um post em um blog, um e-book, uma planilha, um vídeo, um áudio, um infográfico, uma imagem, foto ou animação. Enfim, o que for mais adequado de acordo com o seu levantamento.

Para exemplificar, criamos alguns temas que poderiam atrair a sua persona se ela fosse criada no contexto de uma empresa que vende produtos naturais:

  • Como ter mais qualidade de vida por meio da alimentação? (post de blog);
  • Como ter uma alimentação saudável e saborosa gastando pouco (vídeo no Youtube);
  • 5 receitas fáceis com produtos orgânicos (post de blog);
  • Cardápio da semana completo com produtos naturais (infográfico).

Fazer toda essa construção pode não ser uma tarefa rápida, mas é fundamental para atrair a sua persona e ter melhores resultados na sua campanha de marketing. Você conseguirá direcionar a sua estratégia, economizar na criação de materiais e otimizar, inclusive, seus produtos e serviços.

Mas não esqueça, saia do senso comum e pense realmente de maneira ampla quando se trata da sua persona. Seja você um profissional de marketing ou não.

Esperamos ter te ajudado e tirado algumas dúvidas sobre como atrair a sua persona. Se este artigo foi útil a você, continue de olho no nosso blog e redes sociais. Sempre colocamos um conteúdo repleto de informações que podem te ajudar!

Caso precise de ajuda para trabalhar a sua persona e criar conteúdos qualificados, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em poder te ajudar a ter uma comunicação mais eficiente com o seu público!

 

Grande abraço 😉

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage