Como os Grandes Fazem: Estratégias e Edições para YouTube

By 14 de fevereiro de 2018Edição, Redes Sociais, Vídeo

Na última semana eu falei um pouco aqui no blog sobre as edições dos maiores youtubers do mundo, e como eles trabalham até hoje nos seus vídeos, alcançando tanto sucesso. Hoje quero ir um pouco mais à fundo e abordar melhor as almejadas edições para YouTube!

Quem nunca sonhou em começar a fazer dinheiro com essa nova área na internet? Eu posso dizer por mim, que eu já! Mas a verdade é que não é tão simples quanto parece… Apresentar um conteúdo bom e valioso é difícil e é mais do que a famosa sorte que todos acham.

O YouTube é um canal poderoso que pode gerar muito lucro e realização, mas que para alcança-los é necessário dedicação e muita estratégia.E depois de muito me aventurar no mundo dos vídeos, resolvi separar algumas dicas que aprendi e que farão toda diferença para vocês, olha só:

Qualidade de Vídeo

Principalmente se seu objetivo é trabalhar com edições para YouTube em canais empresariais e profissionais, a qualidade de vídeo apresentada são grandes diferencias! Quesitos como luz ambiente, câmera e áudio são excelentes exemplos

Procure apresentar um vídeo sóbrio e com ótima resolução, assim fica muito mais agradável assistir cada conteúdo postado e muito mais simples para os futuros inscritos se identificaram com seu canal.

Cortes e Edições

Elas se tornaram quase um mandamento da boa prática das edições para YouTube, não somente para oferecer dinâmica ao vídeo, mas também para deixá-lo em um tempo ideal para os inscritos.

Mas sendo sincera, neste quesito é muito fácil errar… É necessário um certo conhecimento na área, assim você garante um vídeo bem estruturado e assertivo!

Conteúdo e Humor

Pode parecer impertinente ao se falar em edições para YouTube, mas o conteúdo pode ser tanto no momento da gravação quanto no momento da edição. Isso porque pode ser complementado com animações, montagens e a trilha sonora (indispensável na dinâmica do vídeo), além é claro dos famosos e infalíveis memes que acrescem humor na medida certa para qualquer área!

Mesmo se seu objetivo não são as risadas, os formatos de vídeos do YouTube pedem uma edição mais descontraída, e farão mais sucesso do que você imagina.

SEO e Divulgação

Se você acha que as leis do inbound marketing não entravam no YouTube, você está enganado. Apesar das regras e estratégias de divulgação e SEO se diferenciarem de uma rede à outra, também existem diversos pequenos hacks que fazem grande diferença na visibilidade do seu canal.

O ideal aqui é conversar com especialistas na área, ou contratar um serviço que irá auxiliar cada etapa desse processo. Uma ótima opção, são as agências de marketing que estão se especializando cada vez mais no universo do YouTube!

 

Que tal fazermos algo diferente? Se você tem alguma dúvida em edição de vídeo e como começar um canal e quer saber como resolver, te proponho deixar aqui nos comentários para eu te ajudar! O que acha? Ficarei esperando… 😀

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo que eu preparei. Não esqueça de compartilhar com os teus amigos! Estarei sempre trazendo conteúdos relacionados ao assunto.

 

Até a próxima, pessoal! 🙂

Andréia Rodrigues – Edição de vídeos.