Como ganhar dinheiro com iscas digitais? Guia prático!

By 30 de novembro de 2018Inbound Marketing, SEO, Tutoriais

Se você chegou até aqui, provavelmente você já tem uma ideia sobre o que são iscas digitais. Mas peraí, existe como ganhar dinheiro com elas? Elas não foram feitas exatamente para serem gratuitas? Antes de tudo, se você ainda não faz a mínima ideia sobre o que estamos falando e quer entender melhor, leia este artigo.

 

Mas se você já sabe o que são iscas digitais – ou até já criou alguma – você provavelmente sabe que elas são disponibilizadas gratuitamente para sua persona, a fim de captar possíveis clientes. Mas será que é possível gerar renda com elas?

 

O segredo para gerar renda com iscas digitais!

Um lead pode fazer muito mais do que simplesmente ser um interessado. Pode gerar um grande impacto no seu negócio! Desde vendas de produtos até a disseminação de uma imagem excelente de sua empresa, chegando até mesmo a construir toda impressão que sua marca deixa tanto no mundo digital como real.

Se o seu objetivo é lançar um infoproduto, por exemplo, pode ter certeza de que todo grande infoprodutor como Erico Rocha, Mairo Vergara e diversos outros nomes, começaram com uma lista de leads que foram trabalhados de forma admirável. E não precisamos nem comentar qual foi o tamanho da renda que estes leads geraram mais tarde certo?

O que torna a captura dos leads não somente o passo inicial, mas também fundamental para os milhares de dígitos na sua conta! Mas cuidado, se eles não forem trabalhados de forma correta, podem acabar causando o efeito contrário.

 

Relacionamento estratégico é a chave

Não adianta captar os leads com sua isca digital e simplesmente deixá-los lá. É preciso desenvolver relacionamento, estratégia para levá-los adiante no funil e transformá-los em verdadeiras vendas e consequentemente gerar dinheiro. Trabalhar seus leads é o ponto fundamental para transformar suas iscas digitais em uma forma de renda!

 

Lembre-se de desenvolver uma estratégia que não irá oferecer seu produto logo de cara, mas que também irá deixar claro quem você é e qual seu objetivo! Essas pessoas que baixaram seu material gratuito, desenvolveram alto interesse por seu conteúdo, e a chance de se tornarem bons clientes é muito alta, mas você precisa continuar o relacionamento com eles.

 

É importante saber que se este relacionamento for mal direcionado também pode significar uma grande perda de oportunidade ou até mesmo uma visão ruim da sua empresa/negócio, então atente-se à como será conduzido este relacionamento!

 

Além disso, é importante verificar alguns pontos sobre suas iscas digitais:

 

  • Possui conteúdo relevante?
  • O Design aparenta autoridade e profissionalismo?
  • A Landing Page foi desenvolvida corretamente?
  • Existem boas copys para divulgar seu material?
  • Você escolheu a isca correta para o seu negócio?
  • A divulgação está sendo realizada nos canais ideais?

 

Você pode encontrar a resposta de como realizar todos os pontos anteriores, neste ebook gratuito que desenvolvemos para te ajudar! É só fazer o download aqui: (link). Ou se preferir pode entrar em contato diretamente conosco e deixar que profissionais desenvolvam a isca perfeita para o seu negócio, sem ter nenhum trabalho. Aqui está nosso contato: (43) 996461832

 

Esperamos ter ajudado. Grande abraço 😉

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage