As Brilhantes Técnicas de Copywriting que Fazem Milhões!

Palavras estratégicas capazes de vender qualquer produto, resultando em alto lucro para as empresas. Esta é uma boa definição das técnicas de copywriting que estão sendo utilizadas neste momento.

Antes de tudo, para ler este artigo é importantíssimo entender os conceitos básicos de copywriting, é só ficar por dentro através deste infográfico.

Como a maioria já sabe, as técnicas de copywriting estão conquistando o mercado digital, e gerando até milhões às empresas que têm investido na boa prática delas. Por este motivo, é indispensável falar sobre o assunto e abordar quais são os segredos de uma boa copy.

Quer saber como elas funcionam? Então acompanha aqui:  

Personas

O primeiro truque é uma boa definição de persona, ou seja, saber exatamente para quem será produzida a copy. Uma persona bem definida mostra qual a linguagem, tom de voz, palavras e meios que serão usados.

Quanto melhor for a definição da persona, maior a porcentagem de atingir com êxito o público que sua marca ou produto deseja conquistar

Portanto antes de começar a produzir suas copys, tenha certeza de que sua persona está bem definida para atingir os resultados esperados.

Gatilhos mentais

Eles são definidos como: “Excelentes práticas de persuasão que se conectam com as emoções e percepções sociais de todos seres humanos” e são uma das maiores técnicas de copywriting. Existem diversas variações dos gatilhos mentais, e cada um deles tem um objetivo à se alcançar.

Abaixo vão alguns exemplos:

  • Segurança: mostrar que você possui confiança no resultado de seu produto.
  • Prova Social: mostrar ao consumidor que o produto é aprovado por outras pessoas.
  • Autoridade: comprovar os resultados de seu produto.
  • Reciprocidade: entregar um presente aos clientes, gerando gratidão.
  • Escassez: promover o senso de urgência, como se o produto estivesse acabando.
  • Afinidade: mostrar que seu produto se conecta com as necessidades de sua persona.

A boa prática de cada um deles, pode gerar um lucro jamais visto pela empresa, mas é necessário uma boa estratégia em relação ao timing certo que cada um deve ser usado.

Criatividade e objetividade

Acima de tudo, as técnicas de copywriting não seriam verdadeiramente efetivas se o copywriter não produzisse copys criativas e sem medo da objetividade. O mais importante é ser seguro de que se você está colocando em prática as técnicas sugeridas, não importa se sua copy parece simples ou óbvia, se ela é criativa ela irá funcionar.

É o caso da Feiríssima, um dos casos de sucesso do facebook, quer ver o exemplo? Clica aqui: 3 Exemplos de Copywriting que Mostram porque você Precisa desta Técnica!

Mas se você não tem tempo para gerar um conteúdo profissional e assertivo de copywriting para sua empresa e mesmo assim quer receber os lucros que esta técnica traz, a Primage pode te ajudar!

Uma agência que prioriza com criatividade a excelência em cada estratégia de venda, inclusive o Copywriting. Quer saber mais e conhecer suas opções? Entra em contato com a gente: https://www.primage.com.br/contato/

 

Qualquer dúvida sobre o assunto você pode deixar aqui nos comentários, prometo responder com sinceridade!

 

Espero ter ajudado! Até breve 🙂

Giovanna Rezende.