Antes de apostar em inovação, aprenda a como investir em estratégia!

By 26 de fevereiro de 2019Dicas, Marketing Digital

Não é simplesmente ir “atirando para todos os lados”, você precisa aprender a como investir em estratégia antes de introduzir tudo que sabe sobre inovação. O ano passado foi cheio de notícias sobre o que vai e o que deixa de funcionar em 2019, e nós apostamos que você está doido para já começar a colocar tudo em prática. Mas não é simples assim, tem muito no que pensar antes de inserir os métodos ideais na sua empresa.

Antes de tudo, descubra qual seu objetivo para esse ano

O primeiro passo para saber como investir em estratégia é saber quais são os objetivos da sua empresa no meio digital. Traçar metas de longo e curto prazo é o passo inicial antes de ser realizada qualquer ação. Se você quer investir em podcasts, tenha certeza de que essa ação está de acordo com o que você quer atingir este ano.

Quer fazer mais vendas? Que tal continuar aprimorando seu e-mail marketing (uma das promessas de interação para 2019). Quer melhorar a imagem da sua marca nas redes sociais? Já pensou em fazer parceria com um micro influencer? Para cada objetivo existe uma estratégia ideal, e por mais que pareça tentador começar a colocar todas as novidades em ação, com certeza não é ideal fazer isso impulsivamente.

Sente com sua equipe, definam juntos as estratégias e quais as práticas ideais e, aí sim, comece a pensar em quais serão as grandes inovações introduzidas no seu negócio este ano.

Certifique-se de que a ação escolhida está de acordo com o seu negócio

Toda ação inovadora irá tomar tempo e dinheiro do seu negócio, por isso é tão importante saber como investir em estratégia digital. Nem tudo irá funcionar, mesmo que esteja de acordo com seu objetivo, é importante entender se sua ação está de acordo com quanto você quer gastar, em qual período de tempo você quer resultados e como sua empresa precisa que isso aconteça.

Suponhamos que você queira investir em uma parceira com um influencer. Um bom estrategista irá escolher qual a melhor forma de fazer isso, quem é o influencer perfeito, estudar quais são suas interações e como funciona os resultados que essa ação irá proporcionar. Não é simplesmente colocar em prática, é colocar em prática de forma perfeita.

Uma excelente maneira de garantir de que os passos que você tem tomado estão indo na direção certa é conversar com especialistas no assunto.

Eles irão estudar todo o contexto digital da sua empresa e não só garantir de que você invista nas inovações corretas como também podem desenvolver o material perfeito para o seu negócio. Quer conversar agora mesmo com alguém? É só entrar em contato: https://www.primage.com.br/contato/ 

Esperamos ter ajudado,

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage