8 Erros cometidos ao criar uma isca digital para sua marca

By 23 de novembro de 2018Dicas, Redes Sociais

Pode ter certeza, todo mundo quer vender ao criar uma isca digital. Sim, a maioria dos empresários, marketeiros e profissionais de todas as áreas possíveis possuem um objetivo em comum: as vendas. Possuir o objetivo final em mente é uma boa estratégia, mas você deve sempre ter em mente, que a conquista é feita de grandes e pequenas metas, e as pequenas são tão importantes quanto!

 

Você pode ter o produto e a marca alinhados perfeitamente, mas se você realmente deseja lançar um infoproduto e fazer vendas, você precisa conseguir captar leads (possíveis clientes) de forma correta, e para isso é importante criar uma isca digital com todos os pontos alinhados.

 

É comum errar no começo, mas persistir no erro… já sabe! Então, para evitar futuros desastres, nós separamos a lista com os maiores erros cometidos por aí, e com frequência! Cuidado para não cair neles:

 

 

  • Erro na escolha do formato

Este é o primeiro passo para criar uma isca digital, então é bom acertar! Do contrário, você pode acabar colocando tudo por água abaixo, porque acabou apostando no modelo errado para seu negócio e sua persona. Nós entendemos que são diversos e que pode ser uma tarefa difícil para quem está iniciando. Por isso desenvolvemos um teste simples para você sair da dúvida, para fazer é só clicar aqui!

 

 

  • Falta de conteúdo relevante

Um ponto que vai fazer toda diferença. Do que adianta se tudo estiver alinhado, mas o seu conteúdo não for relevante? Seus leads terão uma péssima primeira impressão do seu negócio (ou produto) e você poderá manchar todo o nome da empresa apenas porque resolveu desenvolver uma isca que não cumprisse com a promessa! Tome muito cuidado neste aspecto.

 

 

  • Design medíocre

O design é fundamental. Mas ele precisa estar alinhado com as necessidades visuais de sua persona, precisa ser desenvolvido com profissionalismo e passar a mensagem que sua empresa deseja. Você não irá querer que o primeiro contato com seu material seja uma experiência ruim correto? Invista em um trabalho profissional nesta área.

 

 

  • Copys que não convencem

Se você nunca ouviu falar em copy e quer criar uma isca digital, é melhor alterar isso agora mesmo! Você precisa convencer seus possíveis clientes de que seu material é rico e válido, e de nada irá adiantar ter a isca perfeita, se você não souber vendê-la nas plataformas digitais. Quer algumas dicas? É só clicar aqui.

 

 

  • Falta de alinhamento da persona

Se você não souber para quem você irá divulgar sua isca, de nada irá adiantar criá-la. Afinal será apenas um chute no escuro e as probabilidades de ela não converter nada e apenas tomar seu tempo e de seus funcionários, é alta! Tenha uma boa ideia de quem é seu público no meio digital, assim você garante a produção de um conteúdo que tenha a cara da sua persona.

 

 

  • Landing Page desestruturada

Nós falamos em nosso e-book sobre iscas digitais, como é importante desenvolver uma Landing Page que tenha todos os aspectos corretos e alinhados. Design, conteúdo, copy, tudo deve estar de acordo com seu material e com sua persona. Quer saber tudo sobre esse assunto? Baixe seu e-book grátis aqui.

 

  • Divulgação nos meios errados

Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter… São várias as redes sociais e os meios de divulgação no mundo digital. Mas lembre-se cada um deles possui um público e uma função correta. Procure estudar detalhadamente estes meios e assim fazer um trabalho que não irá te custar nem um centavo à mais do necessário na hora de divulgar seu material. Se você quiser, nós podemos te ajudar.

 

 

  • Acreditar que todo o processo é simples

Por fim, se você acredita que todos os passos e processos aqui relatados são simples, você não aprendeu nada. São trabalhos que exigem tempo, profissionalismo e muita atenção. Errar é fácil e pode custar dinheiro, tempo e até mesmo a imagem que a sua marca transmite. Não estamos dizendo que você é incapaz, apenas que investir em um trabalho profissional, sempre é uma excelente opção!

 

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Esperamos ter ajudado. Grande abraço 😉

Equipe Primage.

Autor Primage

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