Redes Sociais: lado bom ou lado sombrio da força?

By 13 de junho de 2018Marketing Digital, Redes Sociais

Entre Jedi e Sith a distinção das cores dos sabres de luz deixa claro para qual lado da força você luta, já no meio digital a discussão sobre as redes sociais não é tão óbvia sobre quais os efeitos que essas causam no nosso meio.

 

Podemos dizer que elas realmente auxiliaram a desencadear uma série de complicações psicológicas como a ansiedade e o constante desejo de estar sempre agradando a todos. Já por outro lado podemos afirmar que esse meio digital ajudou muito na comunicação pessoal e empresarial, além de possuir um grande e positivo impacto na economia mundial.

 

Inovação VS Tradição

Uma não interfere na outra, mas é importante existir um excelente equilíbrio entre ambas, especialmente quando falamos em redes sociais. A tradição, os bons costumes e a ética são fundamentais no meio digital, afinal não deixam de ser um tipo de interação social.

 

A inovação por outro lado é o que acaba movendo o mundo digital em si, sem ela nem mesmo os computadores e a internet existiriam.  E assim como existem dois lados para tudo, o equilíbrio sobre sua natureza das redes sociais (sejam elas boas ou ruins) deve ser encontrado. Qual o ponto em que o digital começa a ser maléfico assim como aprender a usá-lo em seu benefício.

 

Globalização e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em meio a todas as dúvidas, há duas coisas que não podemos negar a evolução, vinda particularmente do desenvolvimento das redes sociais: globalização e economia. A facilitação dos meios de comunicação permitiu um mundo muito mais conectado virtualmente em relacionamento digital.

 

O que abrangeu o espaço, não só para questões pessoais, mas especialmente para as questões empresariais, que agora não encontram mais barreiras para seus negócios, foram as marcas e produtos.

 

A afirmação acaba por si justificando o crescimento na economia, as redes sociais permitiram que as empresas interagissem umas com as outras, com os clientes e ainda expandissem seus negócios muito além do que vários empresários imaginavam.

 

O que nos leva a concluir que se levássemos em conta as palavras do mestre Yoda ao pé da letra:Aliada minha é a Força, e poderosa aliada é”, iríamos entender que o mais esperto a se fazer não é saber exatamente para qual lado as redes sociais tendem, se é para o mau ou bem, mas sim se elas têm lhe sido boas aliadas.

 

Na agência nós temos feito delas não só poderosas aliadas nossas, mas de todos os nossos clientes. Veja um pouco de como funciona nosso trabalho. Ou se quiser saber mais, é só deixar sua dúvida ou sugestão nos comentários, vamos adorar responder. 😀

 

Até logo,

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage