Os Incríveis 2 e Toy Story 4: O que as animações mais esperadas da Pixar podem nos ensinar sobre Marketing Digital?

By 4 de julho de 2018Design, Dicas, Featured, Marketing Digital, SEO

Os incríveis 2 e Toy Story 4, quem nunca assistiu pelo menos uma dessas animações? Não importa a idade, os desenhos conquistaram qualquer um que é fã de um bom e divertido storytelling. Mas a verdade é que as animações mais esperadas da Pixar para esse ano podem ter tudo a ver com marketing digital!

 

Com enredos que prometem uma grande surpresa nas telonas, a Pixar tem investido há anos nesses filmes que ganharam o coração de todos nós e para quem é da área digital tem mais a se prestar atenção:

 

Criatividade que vai muito além!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De brinquedos que ganham vida a super heróis que possuem problemas comuns, a criatividade infinita é a primeira lição que quem trabalha com marketing digital deve aprender com as animações da Pixar!

 

A rotina agitada do mundo digital acaba exigindo muito tempo de todos nós, mas uma coisa que jamais devemos esquecer é: o que move grandes ideias e sacadas, sempre será a criatividade.

 

Cair na mesmice e no cotidiano pode ser comum, mas saber separar um tempo para pesquisar as trends e desenvolver novas ideias (sem medo do incomum) é uma das coisas que sempre fará grande diferença e posicionará você e sua marca à frente no mercado.

 

Qualidade que garante fidelidade

 

Se tem algo que apesar de todos os spoilers nós sabemos que a Pixar irá cumprir, isso se chama qualidade! Não tem jeito, tanto em roteiro como em cada elemento e ferramenta dedicado ao processo de criação dos filmes, as animações sempre cumprem com o nível elevado prometido, e o resultado não é outro a não ser fidelidade.

 

O grande aprendizado aqui é claro, por mais que as estratégias e técnicas estejam alinhadas, dentro do marketing digital, cumprir com o prometido e sempre entregar qualidade é o que irá garantir vendas e lealdade dos clientes. Saiba como colocar isso na prática em produtos digitais!

 

Gatilhos mentais: a estratégia dos ninjas

 

Depois de duas alterações de data de lançamento de Toy Story 4 e toda a divulgação que tem sido feita desde o ano passado para Os Incríveis 2 ficou claro que uma das maiores jogadas da Pixar tem sido o gatilho de antecipação!

Para os iniciantes no marketing digital, os gatilhos mentais são estratégias usadas para aumentar as chances de venda de um produto, seja ele digital, ou neste caso na bilheteria dos cinemas! De cartazes a novas campanhas, a Pixar tem investido pesado nos gatilhos e dado uma aula de como usar as estratégias de forma correta!

 

Quer ver na prática? Então dá uma olhada no exemplo de Os incríveis 2! Também vale lembrar que nas próximas semanas nós iremos abordar o assunto de forma mais aprofundada então fique atento no blog, ou se inscreva na nossa newsletter e receba as novidades no seu email: https://materiais.primage.com.br/cadastro_newsletter

 

Até a próxima 😉

 

Equipe Primage.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage