O poder das redes sociais, as deusas do século XXI

By 6 de junho de 2018Redes Sociais

“Pode-se dizer que o melhor produto é aquele que você não consegue parar de usar”. Essas foram as palavras de Adam Alter um jovem psicólogo que passa boa parte de sua carreira se dedicando a assuntos ligados ao impacto das redes sociais.  

 

Desde a última declaração de Sean Parker (um dos pioneiros no investimento do Facebook), afirmando que a rede não se importava nem um pouco com o bem estar mental de seus usuários, muito tem se especulado na mídia sobre o verdadeiro poder que essas possuem na nossa sociedade, e nós bem sabemos que não é pouco, mas é muito maior do que imaginamos.

 

Facebook

 

 

Os milhares de usuários que estão online constantemente na rede, ainda não chegam nem perto de representar a força que esse meio de conexão possui atualmente. Desde sua criação, o facebook gerou tanto engajamento que hoje não se é possível mensurar até onde chegam suas barreiras.

 

O pronunciamento de Mark Zuckerberg sobre o mau uso de dados dos usuários foi apenas uma demonstração do quanto as redes sociais podem influenciar nosso meio social, existindo até mesmo aqueles que afirmam a influência da rede no resultado das eleições norte americanas.

 

A notícia no entanto, é boa para os que têm investido fortemente em criar um nome e uma marca digital. Os negócios e empresas que têm se digitalizado estão expandindo em números que antes não eram possíveis alcançar sem a internet e mostram que sempre existem dois lados da moeda do poder: o benéfico e o maléfico.

 

Instagram, Twitter, Linkedin…

A expansão das outras redes sociais mostra que o digital não irá se extinguir tão cedo, nem mesmo com os diversos grupos que defendem fortemente a extinção de tais meios tão “prejudiciais” ao meio social.

 

A força que cada uma representa em seu segmento, como o Instagram com suas imagens e o Linkedin no meio profissional, nos dão a certeza de que espertos e inovadores são aqueles que aprendem a usar cada uma delas a seu favor!

 

A questão é que acompanhar suas atualizações e as diferenças de cada uma, nem sempre é uma tarefa fácil, e ainda mais difícil para os que não nasceram na época da tecnologia ou que não têm o mínimo de tempo para avançar em estratégias corretas.

 

Felizmente para tudo se há um especialista, e nós somos nesta questão! Então se você quiser uma mãozinha nesta área, é só deixar que a gente te manda tudo que você precisa, diretamente no seu email: http://bit.ly/primagenews

 

Esperamos que você tenha gostado, e se não gostou… Também aceitamos suas críticas! 😉

 

Até breve,

Equipe Primage.

 

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage