Como lançar um produto digital de sucesso? Descubra aqui!

No último artigo falei um pouco sobre quais são os 3 maiores produtos digitais que são sucesso em vendas. Mas como você bem pode perceber, o assunto pode ser muito abrangente e extremamente interessante para quem busca sucesso na internet com um produto digital.

Se você é dono de uma empresa, está começando agora um negócio ou é um marketeiro querendo se especializar no assunto, você está no artigo certo. De especialistas à iniciantes, o objetivo de qualquer um é não somente ser referência no mercado, mas sejamos sinceros, lucrar muito na área.

E apesar de existirem diversas formas de alcançar tais objetivos através da internet, o lançamento de um produto digital tem sido a aposta certa e inovadora para quem deseja ser reconhecido!

Para você entender melhor os processos de venda na web, separei as estratégias que são o segredo para obter o sucesso!

Atração

Independente da sua área ou produto digital, para alcançar o sucesso, a atração é o primeiro passo estratégico!

Quem irá comprar seu produto? Esta é a primeira pergunta que deve ser respondida. Definir seu público alvo e como atingi-lo com os meios corretos, é fundamental antes de tomar outros passos.

Se o seu nicho e persona não estiverem bem definidos é bem provável que suas outras ações não terão resultados tão assertivos e consequentemente não tão lucrativos. Determinar seu público apropriadamente é o passo essencial para atraí-los e através de diversas ferramentas (mídias sociais, iscas digitais…) transformá-los em possíveis clientes.

Relacionamento

Uma vez que este público foi atraído é necessário mantê-lo, e necessariamente conduzi-lo à estar mais perto da compra do seu produto digital (avançá-lo para as próximas etapas da jornada de cliente). Para manter este relacionamento é primordial entregar conteúdo de qualidade!

Isso quer dizer que você deve através de artigos, materiais ricos, vídeos e diversos outros meios ajudar com as dificuldades do seu público, responder suas perguntas e mostrar assim, que você não é somente o melhor do mercado, mas que possui o conhecimento necessário para aquilo que eles precisam.

Vendas

Nesta etapa o seu público já está engajado e consciente de sua competência no mercado, está na hora de falar sobre sua marca e seu produto. Uma vez que seu público passou corretamente pelas etapas anteriores é uma questão de pequenos passos até que suas vidas sejam transformadas pela aquisição de seu produto digital.

O meio, a forma e o tempo em que seu produto será distribuído são os passos que devem ser seguidos logo após. Mas que uma vez executados de forma correta, a venda se torna certeira, e você então possui sua clientela!

Retenção


Não é só de clientes que um produto digital sobrevive, mas da retenção dos mesmos. Isso pois reter um cliente satisfeito não é só mais provável que ele compre novamente o mesmo ou outro produto da sua marca, mas mais barato do que obter novos leads e começar o processo novamente.

É claro que novos clientes nunca são demais, e indispensáveis. Mas reter clientes satisfeitos também irá gerar a boa divulgação de sua marca consequentemente.

E para isso é imprescindível lançar mais conteúdos, testes e perguntas sobre a experiência de compra e manter um fluxo que gerará mais depoimentos, mais indicações, mais fãs e mais vendas!

É necessário também levar em consideração que cada produto, público e marca exigem diferentes estratégias, e cada etapa aqui abordada também vai muito além! Ainda é fundamental falar sobre qualidade, design, e produção de tudo que foi descrito, mas que deixarei para um próximo artigo.

Apesar de você não precisar ser um expert na sua área para distribuir seu conhecimento através de um produto digital, para executá-lo e lançá-lo é necessário ter mais experiência com a web e saber utilizar das boas práticas de cada etapa aqui mencionada.

Um lançamento de infoproduto pode ser determinante na hora de definir sua marca na internet, e qualquer passo errado pode não somente não dar resultado como também denegrir a imagem de sua empresa como já ocorreu com grandes marcas.

Não tenha medo de pedir ajuda para especialistas e especialistas certos! Como costumamos dizer aqui: quer ir mais rápido vá sozinho, quer ir mais longe vá acompanhado!

Abraços e até o próximo artigo 🙂

Graciela Rocha

Autor Graciela Rocha

Marketeira e apaixonada pela área, há 4 anos vem se especializando no marketing digital. Curte moda, maquiagem, seriados e ama sushi :) Acredita que o segredo da realização pessoal e do sucesso profissional é acreditar naquilo que se faz.

Mais posts escritos por Graciela Rocha