Se há algo que podemos aprender com a onda dos copywriters é que mil palavras podem sim valer mais que uma imagem, e muito mais! A profissão que tem ganhado o mercado das vendas online, é uma das maiores responsáveis pelo aumento significativo de lucros dos mais variados tipos de negócio.

E se você ou sua empresa tem buscado investir no meio digital e quer desempenhar um marketing correto e lucrativo, você precisa começar a colocar estas técnicas em prática. Para isso separei 3 exemplos de copywriting que acabaram rendendo milhares de reais!

Através do estudo destes casos de sucesso, será possível não só entender exatamente como funciona uma boa copy, mas também se inspirar neste modo de vendas!

#1 Anúncios

Tenho certeza que você já esbarrou diversas vezes na internet com um destes exemplos de copywriting: os anúncios. Eles podem estar em diversos lugares, Google, Facebook, Sites e até no Youtube. Parece até mesmo que eles nos perseguem.

A verdade é que a maioria deles realmente não utilizam boas práticas de copy e acabam mais atrapalhando do que gerando os resultados desejados. O que você não sabe, é que a boa copy de um anúncio pode acabar gerando muitas vendas!

É o caso do exemplo abaixo:

Criativo e muito bem pensado, a Feiríssima acertou em cheio, colocando de forma simples sua ideia e alcançando resultados maiores do que os esperados. O destaque foi tão grande que o Facebook colocou o anúncio como caso de sucesso e exemplo a ser seguido.

Ele nos ensina na prática uma das táticas de produção que aparecem no infográfico: O que é Copywriting, não ter medo do simples e do óbvio! Quando falamos em anúncios, às vezes o mais simples é o que gera mais resultados.

Além disso a empresa optou por uma linguagem mais informal o que acaba fazendo com que a marca se conecte muito mais com a persona atingida.

#2 Audiovisual

As copys podem aparecer em diversos formatos, e apesar de o formato textual ser mais comum, uma boa copy pode ser utilizada tanto em texto como em vídeo.

Foi o caso da Dollar Shave Club, uma empresa norte-americana de barbeadores que criou uma copy de carta de vendas tão lucrativa que resolveu trazer isso para o audiovisual.

O resultado foi iminente, o sucesso! E embora esta copy tenha sido lançada há alguns anos, ainda há muito que aprender com a Dollar Shave!

Para assistir o vídeo, clique na imagem e ative as legendas no YouTube!

Agora se prepare para o número, esta copy rendeu R$180 milhões em 2015! Parece loucura não é mesmo? Mas é um dos maiores exemplos de copywriting e o poder que as palavras bem direcionadas podem gerar. A criatividade e a linguagem diferenciada de todos os concorrentes rendeu 12 mil clientes em dois dias.

A carta de vendas da Dollar Shave é um dos maiores casos de sucesso de copy, e que vale a pena revisar, pensar e se inspirar sempre!

#3 Email Marketing

O próximo exemplo é um dos formatos mais comuns de copywriting, o email marketing. Há tempos as copys de email marketing tem se mostrado poderosas armas de vendas, com a linguagem pessoal e excelente estratégia, a tática se tornou um trunfo nas mãos das empresas, e um que quando bem pensado, gera milhões. Foi o caso da carta de vendas abaixo:

O autor é Gary Halbert e após esta copy ficou conhecido como o mais habilidoso criador de copy do mundo. A carta levou um ano e meio para ser escrita e ensina que um bom trabalho pode levar tempo, pesquisa e várias tentativas.

Além disso podemos notar alguns pontos interessantes na copy, sendo o mais impressionante deles o tom pessoal e voz feminina (no caso, a esposa de Gary), que foram a grande sacada para render o sucesso.

Um caso que deve sempre ser estudado por qualquer um que deseja desempenhar um excelente marketing e fazer milhares em vendas.

Acima de tudo, o perfeccionismo e cuidado que cada copy foi escrita mostra que por trás das palavras, existe muito estudo de mercado e neurociência. Existem diversas estratégias e gatilhos mentais específicos para cada persona.

Não importa qual o seu negócio, o copywriting pode agregar mais do que você imagina, e aqui na Primage nós colocamos em prática todas estas boas práticas e mais alguns truques. Quer conhecer melhor como a empresa funciona? Descubra aqui: https://www.primage.com.br/sobre/

 

Qualquer dúvida ou sugestão sobre o assunto você pode deixar aqui nos comentários, prometo responder com sinceridade!

 

Espero ter ajudado! Até breve 🙂

Giovanna Rezende.

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